Como tirar visto americano

Tirar um visto para os Estados Unidos costuma causar apreensão nos brasileiros, seja pela dificuldade e burocracia para reunir todos os documentos necessários ou provar que não tem a intenção de permanecer ilegalmente no país.

Mas se você tem aquela semana dos sonhos na Disney marcada ou um curso de especialização em mente, fique tranquilo. O processo exige sim empenho e atenção aos detalhes, por isso desenvolvemos uma solução mais simples para você.

Este vídeo abaixo foi produzido pela consulado americano e explica passo-a-passo os procedimentos para tirar o visto americano, de acordo com as mudanças que entraram em vigor a partir de 30/04/2012

Caso tenha alguma dúvida durante o processo, recomendamos a contratação de um especialista em visto americano, pois qualquer informação que for inserida de forma errada o visto será negado!

Documentação necessária

* Todo solicitante deve trazer:

* Página de confirmação do preenchimento online do formulário DS-160;

* Passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de viagem;

* Comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto

Além dos documentos descritos acima, os solicitantes para certas categorias de visto americano deverão trazer documentos específicos relacionados a esses vistos, como a seguir:

* Solicitantes a visto de estudante e participantes de programas de intercâmbio devem apresentar tambem o formulário I-20 (para vistos F ou M) ou DS-2019 (para vistos J) válidos, preenchidos e assinados, assim como a página de confirmação do preenchimento do formulário DS-160 e comprovar que possuem capacidade financeira para pagar pelos estudos e hospedagem. Todos os solicitantes dessas categorias precisam apresentar o recibo demostrando que completaram seu registro no sistema SEVIS (sistema de registro do Departamento de Segurança Nacional). Solicitantes que pretendem estudar em escolas públicas do segundo grau (High Schools) nos EUA com visto F-1 (e formulário I-20) devem apresentar documentação adicional para estudantes nessa categoria. Os intercambistas que vão participar especificamente de programas de estágio ou treinamento que foram aprovados a partir do dia 19 de julho de 2007 (veja o campo 9 no formulário DS-2019), deverão trazer o “Training/Internship Placement Plan” (formulário DS-7002, T/IPP) preenchido.

* Solicitantes a visto de trabalho devem trazer a petição de visto de trabalho aprovada pelo Departamento de Segurança Nacional (DHS, antigo Serviço de Imigração e Naturalização INS), além dos documentos que levaram à aprovação da petição de trabalho.  Os que estiverem renovando seus vistos devem apresentar também evidência da continuidade do trabalho com a empresa. Se estiverem mudando de empregador devem apresentar a oferta de trabalho recente.

* Empregados domésticos/babás que estejam solicitando um visto para acompanhar seus empregadores deverão apresentar um contrato de trabalho com uma via em inglês e outra em português (uma via de cada), assinados pelo empregador e o empregado.

Preços

- Taxa de Solicitação de Vistosconfira os valores para cada tipo de visto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s