Não há prazo para isenção de visto americano

A secretária do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, disse hoje (12) que o Brasil precisa atender algumas exigências a fim de que possa haver isenção de visto entre os dois países. “Posso sentar aqui e dizer que em seis meses tudo vai estar certo? Não”, disse Napolitano, em visita nesta manhã à Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo. “Posso dizer que é algo em que estamos interessados e vamos nos certificar de que isso ocorra, e vamos trabalhar nesse sentido? Com certeza.”

Ontem, em Brasília, Napolitano e o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, fecharam um acordo para a criação de um grupo de trabalho que irá discutir medidas visando ao fim da exigência de visto entre os dois países.

De acordo com o Itamaraty, a primeira reunião do grupo deve ocorrer em Washington até novembro deste ano – mesmo mês em que o país realiza eleições presidenciais para escolher o sucessor de Barack Obama.

O grupo, que será composto por representantes de ambos os governos, deverá discutir “um controle imigratório mais expedito e iniciativas relativas à isenção de vistos entre os dois países”.

TIRE JÁ O SEU VISTO AMERICANO COM UM DESPACHANTE ESPECIALISTA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s