Mudanças para tirar o visto americano 2012 – Como tirar o visto americano mudanças 2012

A partir de 1º de maio de 2012 passa a valer um novo processo para a requisição do visto americano. A mudança foi feita com o intuito de facilitar o processo para os brasileiros obterem o visto, a partir de agora espera-se que o custo e o tempo de espera sejam reduzidos. As mudanças são as seguintes:

– Agora o primeiro passo é o preenchimento completo e envio do formulário DS-160 (saiba mais no passo-a-passo abaixo). Sem o número do código de barras que só é gerado ao enviar o formulário completo não é possível fazer o agendamento da(s) entrevista(s).

– O agendamento da entrevista passa a ser feito pelo novo site do Consulado ( http://brazil.usvisa-info.com ). Todos os solicitantes (1º visto ou renovação) devem obedecer esse processo. A entrevista só é agendada depois do preenchimento e envio do formulário DS-160 e do pagamento da taxa MRV – os números de confirmações dos dois são pré requisitos para o agendamento. Após a finalização do agendamento, o consulado envia um e-mail ao solicitante com as confirmações de agendamento e informações mais detalhadas dos procedimentos para a obtenção do visto.

– Passa a existir uma nova etapa no processo que é a entrevista no CASV – Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto. Nesses locais serão coletados os dados biométricos dos solicitantes (que deixa de ser no consulado). Os solicitantes com menos de 15 anos e mais de 66 não precisam colher impressões digitais, mas devem entregar fotos 5×7.

– Os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) serão inaugurados em 7 de maio de 2012, em Brasília, em Belo Horizonte, em Recife, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

– Todos os solicitantes (1º visto ou renovação) passarão por entrevista no CASV, mas apenas os solicitantes de 1º visto ou casos excepcionais deverão fazer também a entrevista no consulado. Para quem vai renovar o visto, será necessária apenas a entrevista no CASV.

– Essas mudanças devem agilizar o atendimento nos consulados, cortando etapas e reduzindo o numero de pessoas atendidas. Além disso, até o final de 2013 devem ser inaugurados dois novos consulados, um em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e o outro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

CONTRATE UM DESPACHANTE ESPECIALIZADO E TIRE O SEU VISTO AMERICANO SEM COMPLICAÇÕES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s