Mulher é detida em SP ao tentar tirar visto americano com documentos falsos

SÃO PAULO – Uma mulher de 36 anos foi detida na tarde desta terça-feira, 13, em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, na zona sul da cidade, depois de apresentar documentos falsos durante entrevista para solicitação de visto.

Ela foi levada para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur). Ao ser questionada, a mulher disse que iria se encontrar com o marido que mora ilegalmente nos Estados Unidos há oito anos.

Segundo a polícia, ela disse que adquiriu os documentos por meio de um site na internet. Os agentes identificaram que o material foi emitido por uma agência especializada em fraude que está sendo investigada desde 2010. Estima-se que mais de 100 pessoas tenham utilizado os serviços da agência, que é sediada no Paraná e atua em todo o País.

A investigação sobre a quadrilha é conduzida em conjunto pela Polícia Civil de São Paulo, pelo Ministério Público Estadual do Paraná, pela Polícia Civil do Paraná e pelo Departamento de Segurança Diplomática (DSS) do Consulado dos EUA. Outras sete pessoas foram presas por envolvimento com o bando.

Deixe um comentário