AGÊNCIA DOS EUA DEFENDE ABONO DE VISTO PARA BRASILEIROS

SAN FRANCISCO, 24 MAI (ANSA) – A associação responsável pelas viagens para os Estados Unidos defendeu hoje o abono de visto de entrada ao país para visitantes brasileiros e chilenos como forma de estimular o ingresso de divisas.

Em evento na cidade de San Francisco, na Califórnia, o presidente da US Travel Association, Roger Dow, propôs que o presidente Barack Obama aprove a entrada destes turistas no programa Visa Waiver, que permite aos estrangeiros permanecer 90 dias em solo norte-americano sem necessidade de visto.

“Os visitantes brasileiros gastam em média US$ 5.114 por pessoas nos Estados Unidos, a cifra mais alta no ‘top dez’ de países que mais visitantes enviam a nosso país”, argumentou Dow, atestando que o ingresso de divisas pode estimular a criação de empregos.

De acordo com ele, “à medida que as economias do Brasil e do Chile continuam crescendo, esperamos que se produzam mais viagens aos Estados Unidos”.

Entre 2000 e 2009, o número de turistas do Chile para a nação de Obama cresceu 34% e atingiu 127.000 no ano.

O presidente da associação participa do Pow Wow 2011, um evento de três dias para um total de 5.000 pessoas de 70 países, entre os quais centenas de compradores internacionais, provedores de serviços locais e veículos de imprensa internacional no Moscone Center de San Francisco. (ANSA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s